Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Alguns Temas Fundamentais

Da Doutrina da Igreja de Deus Ministerial de Jesus Cristo Internacional

Introdução

A Igreja de Deus Ministerial de Jesus Cristo Internacional nasceu no ano de 1972 como Igreja Cristã, praticante da Bíblia, guiada pelo Espírito Santo, na qual se manifestam os dons espirituais, especialmente o dom da Profecia.

Na primeira profecia dada pelo Espírito Santo mediante a Irmã Maria Luísa Piraquive, naquele mesmo ano, ao seu então esposo Luís Eduardo Moreno, Deus fez, dentre outras promessas, as seguintes:

“Desse pequeno redil levantarei uma obra muito grande onde me manifestarei, prosperarei e trarei às almas; ensinar-lhes-ei doutrina e vos usarei, dar-lhes-ei todos os dons espirituais e vos respaldarei, a minha obra crescerá pelo mundo, eu a levantarei, eu mesmo a direcionarei e governarei”.

“Em qualquer lugar onde se encontrar uma alma sincera a trarei a esse lugar, dar-lhes-ei paz, gozo e felicidade. Algumas pessoas desejarão se unir, ainda virão de outras congregações e se unirão à minha igreja”.

“Toda pessoa que entrar ao meu lugar será abençoada materialmente e espiritualmente, trarei aos que hão de ser salvos, muitas pessoas se converterão, ensinar-lhes-ei doutrina, dar-lhes-ei revelações e às suas palavras darei o meu respaldo”.

“O meu Espírito vos guiará, e lhes ensinará todas as coisas”.

Desde aquele então, e até hoje em dia, de maneira ininterrompida, todas essas promessas se tem cumprido, as pessoas tem tido a oportunidade de ouvir a Deus a través do dom da profecia, junto com formosas experiências onde Ele as guia, também, por meio de visões e sonhos, além das revelações de Deus, e o do dom de discernimento.

A Bíblia diz em 2 de Coríntios 3, “onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade.”, e esse versículo se cumpre na Igreja, pois quem participam dela podem comprovar que a obra é feita por Deus diretamente, e não pelos homens, portanto, sem pressão nenhuma, perseguição, sem obrigar nada a ninguém, antes bem, com Liberdade, voluntariamente aos poucos, com reverência, amor a Deus e temor de Deus, o Senhor mesmo vai fazendo a sua obra em cada crente, lhe ensina, escreve nos seus corações os seus mandamentos, e tudo redunda em benção e vida nova para aquele que crê.

17 Ora, o Senhor é Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade.

Quem frequenta a IDMJCI desfrutam do poder de Deus nos seus corações, mudam para uma melhor maneira de viver, são transformados de seus vícios e defeitos, tem sido abençoados nos aspectos materiais das suas vidas, mas antes de tudo, tem sido cheios do gozo, da confiança, da alegria e a paz que só Deus pode conceder.
Logo de mais de 4 décadas desfrutando dessa manifestação, é maravilhoso contemplar o crescimento da Igreja. Hoje em dia, existem aproximadamente 1000 lugares de congregação ao redor do mundo, nos quais centos de milhares de pessoas desfrutam permanentemente do Evangelho completo, do Reino dos Céus, do Deus vivente que guia o seu povo.

INDICE

Introdução
A Existência do Deus Pai, Filho e Espírito Santo
A Bíblia como a Palavra Escrita de Deus
Existência e Valor do Ministério Chamado e Escolhido por Deus
O Rol da Mulher na Igreja
Uma Igreja Universal para Todos
O Batismo em Água
O Batismo no Espírito Santo
Dons Espirituais e Imposição das Mãos
O Dom da Profecia
A Mudança de Vida
Ressurreição e Não Reencarnação
A Bênção da Vida Eterna

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13