Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Alguns Temas Fundamentais

Uma Igreja Universal para Todos

Mais uma vez, lembremos da passagem na qual o apóstolo Paulo se dirigiu à Igreja em Galácia, no qual esclareceu que não havia nenhum tipo de diferenciação e nem discriminação respeito do acesso ao Evangelho completo do Reino dos Céus.

26 pois todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. 27 Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. 28 Já não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.

Assim, não somente se esclarece que as portas da Igreja estejam abertas para homens e mulheres por igual, senão que não cabe fazer acepção de pessoas em razão das suas crenças prévias, da sua cor de pele, da sua comunidade, do seu povo, da sua origem territorial, da sua condição económica, das suas capacidades físicas ou intelectuais, da sua ideologia, do seu jeito de pensar, ou da sua orientação sexual. Para todos, sem exceção, é a possibilidade de se aproximar da Fé em Cristo Jesus, no Espírito Santo, no Pai, no Único Deus Verdadeiro.

Lembremos que o sacrifício do Senhor, na cruz do Calvário, conseguiu eliminar essa separação preexistente, pela qual também a humanidade ficou excluída de serem povo de Deus, como diz em Efésios 2.

13 Mas, agora, em Cristo Jesus, vós que, em outro tempo estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo. 14 Porque Ele é nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, tendo derribado a parede da separação que estava no meio,

Então, seja qual for a nossa condição, a Igreja oferece-se Universal para Todos, neste tempo, graças ao Agir do Senhor Jesus, ao seu único e perfeitíssimo sacrifício, ao tratamento direto de Deus com os crentes, que dia após dia se evidencia, graças ao Chamamento e ao Respaldo de Deus.

Corresponde-nos, a cada um de nós, aproveitar a oportunidade, valorizar o que Deus faz em meio a nós, nos dispormos para Ele, e nos dedicarmos a Ele, para abrir a porta do nosso coração, ao chamado do Senhor, como também Ele o anunciou em Apocalipse 3. Tenhamos, pois, ouvidos para ouvir, e ouçamos.

20 Eis que Eu estou à porta e chamo; se alguém ouve Minha voz e abre a porta, entrarei e cearei com ele, e ele Comigo.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13