Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Alguns Temas Fundamentais

Dons Espirituais e Imposição das Mãos

Uma das caraterísticas próprias da Igreja, como o temos dito, é a guiança do Espírito Santo, a sua manifestação mediante os dons espirituais, e dentre eles, especialmente o dom da profecia.

Sendo muitos os dons espirituais, e mencionados em numerosas passagens do Novo Testamento, tenhamos presente nessa oportunidade, por citar só alguns poucos exemplos, o de 1 de Coríntios 12.

4 Ora, há diversidade de dons, porém o Espírito é o mesmo. 5 E há diversidade de ministérios, mas o SENHOR é o mesmo. 6 E há diversidade de atividades, mas Deus, que efetua todas as coisas em todos, é o mesmo.
7 Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um em proveito comum. 8 Porque a uns é dado por meio do Espírito a palavra de sabedoria; a outros, segundo o mesmo Espírito, a palavra de conhecimento; 9 a outro, no mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar. 10 A outro, o dom de efetuar milagres; a outro, a profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, diversidades de línguas; e a outro, a interpretação das línguas. 11 Mas um só e o mesmo Espírito efetua todas essas coisas, repartindo a cada um segundo Sua vontade.

Ao Respeito da ministração ou o exercício dos dons espirituais, é necessário destacar dentre eles a imposição das mãos, dom pelo meio do qual se fazem evidentes outros dons. Impõem-se as mãos para curar, para libertação, para fazer milagres ou para repartir o batismo no Espírito Santo.
Essa caraterística do valor da Imposição das mãos, a ressaltou o apóstolo Paulo, quando na primeira carta que escreveu a Timóteo, no capítulo 4, lhe instruiu, como também a nós hoje.

14 Não desprezes o dom que há em ti, que te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério.

Nosso Senhor Jesus Cristo, impunha as mãos como consta em Mateus 19.

14 Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, não os impeçais de vir a Mim, porque deles é o Reino dos céus. 15 E, tendo-lhes imposto as mãos, retirou-se dali.

Atos dos Apóstolos, no capítulo 19, também nos ensina sobre isso, respeito do Apóstolo Paulo.
6 Havendo-lhes Paulo imposto as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam em línguas e profetizavam.

Igualmente o fizeram os Apóstolos Pedro e João, em Atos 8.

17 Então, impunham-lhes as mãos, e recebiam o Espírito Santo.

Então, de forma reiterada e sistemática, a Escritura mostra com clareza a existência, o trabalho e as bênçãos operadas por meio do dom de Imposição de Mãos.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13