Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Alguns Temas Fundamentais

A Mudança de Vida

Não entanto, como também o Apóstolo Paulo o ensinou em Coríntios, existe um caminho muito mais excelente, o qual é o caminho do Amor, mas esse amor, compreendido na sua verdadeira dimensão, consiste em fazer a vontade de Deus e não pecar.

Lembremos que o Senhor Jesus disse aos seus discípulos que seriam chamados de amigos de Deus, contanto que fizessem o que Ele lhes mandou, no capítulo 15 de João.

14 Vós sois Meus amigos, se fazeis tudo quanto Eu vos mando.

Já vinha lhes ensinando ao respeito disso, toda vez que no capítulo 14 lhes declarou, nos seguintes termos.

23 Respondeu Jesus e disse-lhe: Quem Me ama guardará Minha palavra; e Meu Pai o amará, viremos a ele e com ele faremos morada. 24 Aquele que não Me ama, não guarda Minha palavra; e a palavra que ouvistes não é Minha, mas do Pai que Me enviou.

Quando isso ocorre, quando se ama a Deus, como Ele demanda que o amemos, a pessoa começa a se afastar do pecado, nasce para uma vida nova, se corrige do seu mau caminho, e dá frutos dignos de arrependimento.

A meta do crente é a salvação, alcançar a perfeição, e viver nela, dedicado a Deus, independentemente de todos os demais assuntos que tenha que atender por motivos da sua vida, estará agradando a Deus.

Em Hebreus 12 se relata essa expressão.

14 Segui a paz com todos e a santidade, sem a qual ninguém verá ao Senhor.

Como também, desde a antiguidade, no Salmo 24, esteve presente, em outros termos, a mesma mensagem.

3 Quem subirá ao monte do SENHOR? E quem estará em Seu lugar santo?
4 O limpo de mãos e puro de coração; o que não levou sua alma a coisas vãs, nem jurou com engano.
5 Ele receberá a bênção do SENHOR, e a justiça do Deus de salvação.
6 Tal é a geração dos que O buscam, dos que vão atrás de Teu rosto, ó Deus de Jacó. Selá

Porém, essa mudança de vida, o andar no caminho da perfeição, esses frutos bons, dos que falou o Senhor Jesus nos Evangelhos, os quais permitem identificar o coração do ser, também é exigido de todos os crentes, pelo apóstolo Paulo em Efésios 4.

13 até que todos nós cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, na condição de um homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,

E mais adiante, no mesmo capítulo.

22 e que, quanto ao trato passado, despojei-vos do velho homem que está corrompido segundo os desejos enganosos, 23 e vos renoveis no espírito de vossa mente, 24 e vos revistais do novo homem, criado à semelhança de Deus, na justiça e na santidade da verdade.

E por que não, também no capítulo 5

1 Sede, pois, imitadores de Deus como filhos amados; 2 e andai em amor, como também Cristo nos amou e Se entregou a Si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave.

Tudo isso, assim como em muitas outras passagens bíblicas, aponta na mesma direção: Que o crente se comporte bem, em perfeição, nesta vida, para agradar a Deus, e alcançar a salvação.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13